Filmes

Coringa | Ator dá detalhes sobre o filme: "Um estudo sobre uma pessoa mentalmente doente"

Em entrevista com a NME, o ator Marc Maron deu alguns detalhes sobre Coringa, longa-metragem que conta – de maneira original – as origens do maior inimigo do Batman.

“Terminei isto há bastante tempo. Fiz uma semana de gravações em Nova York e participei de uma cena com Robert De Niro e Joaquin Phoenix. Não podia acreditar no que estava acontecendo, mas simplesmente fiz meu trabalho.”

Ele continuou: “É uma abordagem muito interessante sobre este mundo. Tenho sido um pouco crítico quando se trata de adaptações de quadrinhos, o que podem considerar hipócrita. Quando você recebe um telefonema pedindo para participar de uma cena com Robert De Niro e Joaquin Phoenix, até esquece quem é o diretor. Quanto ao que penso sobre os filmes da Marvel, é claro que aceitaria participar deles, mas estranhamente este não é este tipo de filme.”

“A abordagem de Todd Phillips é uma história de origem e um estudo de personagem de uma pessoa mentalmente doente que se torna o Coringa”, prosseguiu. “Foi ótimo conhecer Robert De Niro e vê-lo trabalhando. Suas sutilezas o tornam surpreendente de assistir. Ele é um cara legal e meio tímido. Foi uma ótima experiência.”

Maron explicou que as coisas foram diferentes com Joaquin Phoenix.

“Com Joaquin foi outra história. Não consegui conversar com ele porque ele estava totalmente imerso no Coringa. Então não quis incomodá-lo. Por mim tudo bem, porque gosto de respeitar os processos das pessoas.”

Joaquin Phoenix assiste TV em nova foto de Coringa

Coringa gira em torno do icônico arqui-inimigo e sua história original e individual, nunca vista antes nas telas grandes. “A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem despejado pela sociedade, não é apenas um estudo de personagem sombrio, mas também um conto de alerta abrangente”, diz a sinopse.

O filme do Coringa tem no elenco Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.