Filmes

Disney fecha Fox 2000, divisão de filmes como A Culpa é das Estrelas

O Deadline anunciou nesta quinta-feira (21) a primeira grande ação da Disney após sua fusão com a Fox, que infelizmente resultou no fechamento da Fox 2000, divisão de filmes de médio orçamento.

A produtora chefiada por Elizabeth Gabler é responsável por filmes como O Diabo Veste Prada, A Culpa é das Estrelas, Estrelas além do Tempo, Joy: O Nome do Sucesso, O Ódio que Você Semeia e Com Amor, Simon.

A Fox 2000 atualmente desenvolvia The Art of Racing e The Woman in the Window, que devem continuar em produção através de outro braço do estúdio.

 
A Disney controlará agora uma grande parte dos ativos de televisão e cinema da Fox (exceto a Fox News e alguns dos canais de esportes), como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight, a Fox 2000, FX, FOX TV, FXX e outras divisões.
 
Desta forma, a Disney se torna oficialmente dona de todas as franquias que eram de propriedade da Fox, como X-Men, Disney, Avatar, Alien e outras.
 
A compra da Fox pela Disney aconteceu há mais de um ano, mas foram necessários meses até que todos os países a aprovassem.
 
Agora, com tudo acertado, a Disney passa a controlar a Fox, que servirá como uma de suas divisões.


Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.