Filmes

Duna | Reboot de Denis Villeneuve ganha sinopse e começa filmagens

Começaram nesta segunda-feira (18) as gravações de Duna, novo filme de Denis Villeneuve.

A produção passará por países como Budapeste e Jordânia.

“Uma jornada de herói mítica e emocionante, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade -, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão”, diz a sinopse.

O roteiro de Duna foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984. A direção também é de Villeneuve.

Duna | Funcom vai produzir games baseado no clássico da ficção científica

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling, Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.