Filmes

Era Uma Vez em Hollywood | Como o filme pode estar ligado ao universo de Tarantino

Antes do universo compartilhado dos heróis, havia um diretor que já começava a desenhar um mundo em que filmes são conectados. Trata-se de Quentin Tarantino, que chega ao seu nono longa com Era Uma Vez em Hollywood.

Assim que o filme começa a ganhar detalhes, fãs se questionam como esse longa entra no chamado universo compartilhado de Tarantino. O The Hollywood Reporter publicou de que forma o projeto pode estar se encaixando com as outras obras do cineasta.

Era Uma Vez em Hollywood se passa em Los Angeles, em 1969, trazendo Leonardo DiCaprio e Brad Pitt como o astro de TV Rick Dalton e o seu dublê Cliff Booth. Os dois devem ter contato com a vizinha ainda mais famosa, Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie.

Era Uma Vez em Hollywood | Quem é quem no filme de Quentin Tarantino

Em uma entrevista de 2016, ao Australia’s The Project, o diretor deu uma luz aos fãs sobre o seu universo compartilhado. Há filmes que se passam em uma linha de tempo do “mundo real”, e há longas que também são vistos por esses personagens do “mundo real”.

O exemplo citado pelo diretor foi de que os personagens de Cães de Aluguel e de Pulp Fiction vão ao cinema ver longas como Kill Bill e Um Drink no Inferno.

Baseando-se nisso, a THR teoriza que Era Uma Vez em Hollywood se passa no “mundo real” de Tarantino. Assim como Bastardos Inglórios, que mata Hitler em um teatro, em 1944, é esperado que Era Uma Vez em Hollywood traga uma versão reimaginada pelo diretor sobre os fatos que aconteceram em 1969. Naquele ano, Sharon Tate foi assassinada por Charles Manson – que também é colocado no longa.

Para mais referências diretas, e quem sabe a confirmação do argumento do THR, os fãs terão que esperar o lançamento de Era Uma Vez em Hollywood.

Era Uma Vez em Hollywood | Filme de Quentin Tarantino ganha trailer com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio; veja!

No novo filme de Quentin Tarantino, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Hollywood de 1969.

Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate, que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano.

Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.

Era Uma Vez em Hollywood tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.