Lançado nos anos 90, Batman: O Retorno rendeu críticas positivas, mas acabou sendo uma decepção em bilheteria e vendas de produtos licenciados.

A abordagem madura e sombria da narrativa afastou o público infantil, que havia tornado o primeiro longa, Batman: O Filme, um sucesso estrondoso.

Por conta disto, a Warner Bros. resolveu afastar o diretor Tim Burton da franquia, contratando Joel Schumacher para tornar Batman uma marca familiar novamente, o que gerou Batman Eternamente e Batman & Robin como resultado. Como consequência da saída de Burton, o então intérprete do Homem-Morcego, Michael Keaton, também deixou o papel.


Acontece que, décadas depois, parece que muitos fãs ainda querem uma nova sequência do Batman de Burton e Keaton.

Batman vs Tartarugas Ninja | Crossover ganha data de estreia

O site Coming Soon recentemente lançou uma enquete com a pergunta: “Tim Burton e Michael Keaton deveriam fazer um terceiro filme do Batman juntos?”. Os resultados foram surpreendentes.

88% das pessoas votaram em “Sim, pegue meu dinheiro agora!”, enquanto 12% opinaram por “Não, esta era acabou”. Foram mais de 11 mil pessoas favoráveis à ideia, enquanto 1611 pessoas deram sinal negativo.

O site também perguntou sobre a abordagem do eventual novo Batman de Burton. 36% das pessoas responderam que a continuação deveria ser inspirada em Batman do Futuro, enquanto 25% gostariam que fosse baseada em O Cavaleiro das Trevas. Já 38% prefeririam que fosse uma mistura das duas histórias.

Curiosamente, Tim Burton e Michael Keaton estão prestes a retornar às telonas com um novo trabalho juntos, mas não se trata de Batman: Dumbo, da Disney!

Dumbo estreia em 28 de março. O longa também conta com a ilustra presença de Danny DeVito, que viveu o Pinguim em Batman: O Retorno.