Gambit, filme sobre o famoso herói dos X-Men, não está mais em desenvolvimento pela Fox. Agora, o diretor original do longa, Rupert Wyatt, resolveu se abrir sobre o cancelamento do filme e revelou que o fracasso de Quarteto Fantástico foi o culpado pelo fato do filme ter sido adiado tantas vezes.

“Estava trabalhando muito próximo de Channing Tatum e seu parceiro de produção, Reid Carolin, além de co-escrever o roteiro. Estávamos muito próximos de começar, acredito que era uma questão de 10 semanas para as filmagens. Tudo acabou indo por água abaixo por conta do orçamento, pois não era o suficiente. Quarteto Fantástico tinha sido lançado na época e acabou não gerando o retorno previsto, então isso afetou nosso filme. O orçamento foi diminuído consideravelmente. Na minha perspectiva, era necessário reescrever o roteiro completamente, mas a FOX não aceitou” disse o diretor em entrevista ao The Beat.

Wyatt ainda disse que Tatum tem uma ótima ideia em torno do filme do personagem e que quer ver a Disney desenvolvendo o longa no futuro.


Gambit | Channing Tatum quer dirigir o filme

Channing Tatum era o único ator atrelado ao projeto, ainda que Lizzy Caplan (Meninas Malvadas) tenha entrado em negociações para o papel protagonista feminino em certo período da produção.

Gambit foi criado por Jim Lee e Chris Claremont em 1990, se tornando famoso dentro da série animada dos X-Men, que se tornou um clássico nos anos 90.