Após o lançamento do primeiro trailer oficial de Scary Stories to Tell in the Dark, o produtor Guillermo Del Toro falou sobre a adaptação nesta quinta-feira (28).

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o premiado diretor falou sobre a escolha das histórias para o filme de antologia.

“Fizemos um American Idol com as histórias na sala dos roteiristas. Ficávamos perguntando ‘Qual é a sua preferida?’ Resumimos a cinco ou seis que mais gostávamos. Algumas delas são contadas inteiramente, enquanto outras são referenciadas. Quem leu o livro vai ver mais coisas do que aqueles que não leram… Mas basicamente nós destilamos para ter aquelas que as pessoas mais lembram. Os livros obviamente tem muito, muito mais histórias, então poderia durar pra sempre. Mas nós dissemos, ‘vamos fazer as melhores'”, diz Del Toro.


Confira abaixo.

O grande elenco do filme conta com os nomes de Michael Garza (Wayward Pines), Austin Abrams (The Americans), Gabriel Rush (O Grande Hotel Budapeste), Dean Norris (Breaking Bad), Gil Bellows (Um Sonho de Liberdade), Lorraine Toussaint (Orange Is The New Black), Austin Zajur (Fist Fight, Kidding), Natalie Ganzhorn (Make it Pop, Wet Bum), Zoe Colletti (Annie) e Javier Botet (It: A Coisa), que interpretará uma das criaturas do longa.

Del Toro adaptou o livro de Alvin Schwartz ao lado dos roteiristas Patrick Melton, Marcus Dunstan, Dan Hageman e Kevin Hageman. O cineasta também serve como produtor do longa da CBS Films.

Dirigido por André Øvredal, Scary Stories to Tell in the Dark estreia em 9 de agosto.