Ralph Fiennes interpretou o grande vilão da saga Harry Potter nos cinemas: o bruxo das trevas Lord Voldemort, que apareceu nas telas pela primeira vez em 2005.

Em entrevista para o programa de Jonathan Ross nesta semana, o ator disse que quase recusou o papel do icônico vilão, que foi apresentado em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

“A verdade é que eu era bem ignorante em relação aos filmes e os livros. Eu fui convidado pela produção, Mike Newell estava dirigindo o filme e eles me queriam no papel… Era a primeira vez que Voldemort iria aparecer fisicamente”, relembra Fiennes.


“Por ignorância eu meio que pensei que não era muito pra mim… De forma bem estúpida, eu hesitei e resisti. Eu acho que o despertar foi minha irmã Martha – que tem três crianças que provavelmente tinham 12, 10 e 8 anos – ela disse, ‘Como assim? Você precisa fazer!’ Então eu repensei tudo”, explica o ator.

Harry Potter | Ator explica por que a saga ainda é muito falada

Ralph Fiennes apareceu como Lord Voldemort em todos os demais filmes da saga, incluindo A Ordem da Fênix (2007), O Enigma do Príncipe (2009) e as duas partes de As Relíquias da Morte (2010, 2011).

Atualmente, a saga de Harry Potter continua nos cinemas com a franquia Animais Fantásticos.