Filmes

Harry Potter | Warner Bros. perde direito a marca registrada de icônica frase da franquia

A Warner Bros. não é mais dona dos direitos de marca registrada da frase “Eu juro solenemente não fazer nada de bom”, uma das mais icônicas de Harry Potter, de acordo com o The Blast.

Segundo informações, o estúdio tentou proteger a marca registrada da frase, mas acabou recebendo recusas em todas as suas tentativas.

A frase foi dita pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, representando a “chave” para usar o Mapa do Maroto. Ao adaptar a saga para os cinemas, a Warner Bros. bloqueou o uso da frase para usar em produtor licenciados, como tapetes, roupas e travesseiros.

Funcionários do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos recusaram os requerimentos de renovação de marca registrada do estúdio por conta da “falsa associação” com a autora dos livros, J.K. Rowling.

As autoridades afirmam que a frase é amplamente usada em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e é muito importante ao longo da saga, sendo tão popular que muitos fãs acreditariam que Rowling seria a responsável pelos produtos e serviços fornecidos pela Warner Bros., sendo que ela não possui conexão com a produção dos mesmos.

Funcionários afirmam ainda que a citação é um “slogan informativo” e uma “expressão de travessura muito conhecida da literatura e dos cinemas”, que se tornou quase como uma “fala cotidiana”, portanto é impossível associá-la especificamente à mercadoria da Warner Bros.

Mais detalhes não foram adicionados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.