Em entrevista ao Empire, o ator Andrew Garfield foi questionado sobre o que achou do filme Homem-Aranha no Aranhaverso, e ele revelou que adorou o longa.

“Amei. Eu achei que ali estava o Homem-Aranha como ele deve ser, descontroladamente inventivo, fiel a não apenas uma, mas várias versões do personagem e dos quadrinhos. E para todos. E engraçado. E irreverente. E criativo. E acho que talvez você só possa realmente fazer isso com animação” disse o ator.

Questionado sobre a possibilidade de estar em uma sequência do longa, o ator foi um tanto vago: “Eu sempre serei um fã do Homem-Aranha. Nunca vai cair a ficha de que que eu interpretei esse personagem em dois filmes. Eu nunca falei sobre isso, mas eu estou… vamos ver. Para ser honesto, estou muito feliz de ser apenas um fã de novo”.


Homem-Aranha no Aranhaverso | Primeiros 9 minutos são liberados na internet

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso venceu o Oscar de Melhor Animação.