Filmes

Liga da Justiça | Zack Snyder explica planos originais e revela cena pós-créditos excluída

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs depois de uma exibição de Batman v Superman, Zack Snyder explicou seus planos originais para Liga da Justiça, que acabaram sendo alterados por interferência da Warner Bros.

“A Liga da Justiça original que Chris Terrio e eu escrevemos, nem sequer gravamos… A ideia real, difícil e assustadora, nunca filmamos porque o estúdio achava uma loucura.”

“É uma longa história”, acrescentou Snyder. “A verdade é que a sequência do pesadelo sempre foi minha ideia de que tudo isso seria explicado e que acabaríamos no futuro distante, onde Darkseid dominou a Terra e onde o Superman sucumbiu à Equação Anti-Vida. Havia alguns membros da Liga da Justiça que tinham sobrevivido naquele mundo, que estavam lutando, como Batman, que quebrou um pacto com Ciborgue porque algo aconteceu. Eles estavam trabalhando em uma equação para fazer o Flash retornar no tempo e avisar ao Bruce.”

Snyder então revelou uma cena pós-créditos deletada, que teria revelado que a luta da Liga da Justiça contra Darkseid estava longe de terminar.

“A cena mostrava a Mulher-Maravilha conversando com Bruce, que diz: ‘Eu estava bem aqui quando Barry Allen veio até mim e disse que Lois Lane era a chave’, e ela diz: ‘Ela é, para o Superman. Todo coração tem uma.’ E ele diz: ‘Não, acho que é algo mais, algo mais sombrio.”

Snyder explicou que se Lois morresse, Superman sucumbiria à Equação Anti-Vida.

“Se o Superman soubesse que de alguma forma era responsabilidade de Bruce proteger Lois, ele teria ficado bravo com ele em Batman v Superman. Então é por isso que ele diz: ‘Ela era o meu mundo e você a tirou de mim’.”

Snyder então explica que Ciborgue teria transportado o Flash de volta no tempo, mudando o plano original do que vemos em Batman v Superman. Em vez disso, Barry Allen tentaria impedir o assassinato de Lois Lane nas mãos de Darkseid, que usaria um Tubo de Explosão para chegar na Batcaverna.

Liga da Justiça | Joss Whedon faz piada com refilmagens

O filme da Liga Justiça  que uniu nos cinemas o Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e o Ciborgue (Ray Fisher).

O filme está disponível em DVD e blu-ray e ainda não conta com previsão de uma continuação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.