Em Nós, Lupita Nyong’o arrasa ao interpretar duas personagens: Adelaide e Red, seu doppelgänger.

Uma das maiores distinções entre as duas é o tom de voz, que em Red é mais grave e gutural. Para chegar a esse resultado, Lupita e os roteiristas se basearam na síndrome Disfonia espasmódica.

Bilheteria EUA | Nós esmaga concorrência com estreia de U$70 milhões


Sobre isso, Lupita afirmou em entrevista ao programa de rádio Radio 1Xtra Breakfast Show, no sábado, dia 23: “É uma condição causada pelo trauma, às vezes emocional, às vezes física e outras sem explicação”.

“É quando suas cordas vocais começam a sofrer espasmos e criar essa ruptura abrupta de ar. Então alguém que sofre dessa condição veio falar comigo e eu fiquei curiosa. Me disseram para gargarejar com água salgada,” a atriz afirma.

Em Nós, uma família vai passar férias em uma casa na praia, mas acaba enfrentando um terror maligno quando versões macabras deles mesmos aparecem para atormentá-los.

Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II, Shadi Wright Joseph, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon e Noelle Sheldon formam o elenco.

Jordan Peele roteirizou, produziu e dirigiu Nós, garantindo um controle criativo bastante generoso por parte do estúdio.

O diretor/roteirista venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original por Corra! no ano passado.

Nós já está em exibição nos cinemas.