Filmes

Predador | Jean-Claude Van Damme explica por que deixou o projeto

Quando Predador estava sendo produzido, nos anos 80, Jean-Claude Van Damme foi escolhido para interpretar o alienígena. No entanto, o ator acabou abandonando o projeto, e em entrevista ao The Hollywood Reporter, revelou o motivo.

O Predador | Filme teria conexão direta com Predador 2

O ator afirmou que os problemas começaram quando usou a fantasia do Predador pela primeira vez. O traje era abafado, e a respiração de Van Damme ficou prejudicada.

“Parte da fantasia começou a derreter, e a parte de dentro estava fervendo de tão quente. Eu gosto de respirar, sabe? Um amigo estava comigo e eu disse ‘Cara, não vou conseguir’. Eles colocaram um tubo na minha boca para que eu pudesse respirar, e ainda tive que usar o figurino completo por pelo menos mais 20 minutos”, revelou Van Damme.

O ator acabou desistindo da produção, e seu substituto se envolveu em um acidente nas filmagens pouco depois.

“O cara que eles contrataram para me substituir, algo aconteceu com ele enquanto usava aquela fantasia, então a produção foi obrigada a fazer uma fantasia mais segura. Ainda bem que confiei nos meus instintos”, contou Van Damme.

Recentemente, a franquia Predador ganhou um reboot.

No filme de Shane Black, lançado ainda em 2018 nos cinemas, um garoto ativa o retorno dos predadores à Terra, que voltam mais fortes e inteligentes do que nunca, para a Terra. Ex-soldados e um professor de ciências então se juntam para lutar contra essa ameaça e proteger o futuro da raça humana.

Além disso, O Predador introduz ao público novas versões das criaturas, como um Super Predador, que será ainda mais perigoso que as versões “comuns” do extraterrestre.

Com direção de Shane Black, O Predador tem no elenco Boyd Holbrook, Sterling K. Brown, Olivia Munn e Jacob Tremblay.

O Predador está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.