Uma escola de Nova Jersey ganhou muita popularidade na internet na semana passada graças a imagens e vídeos da produção de uma peça inspirada em Alien – O Oitavo Passageiro, preparada por um grupo de estudantes.

A repercussão se tornou tão grande que até a atriz Sigourney Weaver e o diretor Ridley Scott apareceram para elogiar a esforçada peça.

“Vi um pouco de sua produção de Alien. Só queria dizer que parecia incrível. Há muito coração e alma nisto, e o alienígena parecia muito real”, escreveu Weaver no Twitter. “Gostaria de enviar não apenas os meus elogios, mas também os de James Cameron e do roteirista Walter Hill. Só mais uma coisa: o alienígena ainda pode estar por perto, então tenham cuidado ao abrir seu armário. Façam isto bem devagar.”


Já Scott elogiou através de uma carta publicada pelo Deadline: “Tiro meu chapéu para sua criatividade, imaginação e determinação para produzir um espetáculo ambicioso assim. Limitações sempre trazem os melhores resultados, porque imaginação e determinação podem superar qualquer coisa.”

Ele continuou: “Esta talvez seja a maior lição para todos vocês: mantenham esta determinação e este espírito, que terão sucesso. Obrigado pela peça, me senti muito emocionado. A Scott Free [empresa de produção do diretor] ajudará financeiramente para fazer uma nova exibição da peça. Que tal se a próxima produção de vocês fosse Gladiador?”

Ocorrendo na North Bergen High School, colégio público de Nova Jersey, a peça chamou a atenção por sua produção caprichada, que recriou cenários e figurinos da obra-prima da ficção científica com materiais reciclados.

Confira fotos e vídeos abaixo.

O primeiro Alien é considerado até hoje um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. A performance de Sigourney Weaver como Ripley entrou para a história, e é vista como uma das mais icônicas da cultura pop contemporânea.

Nos cinemas, o último lançamento da franquia foi com Alien: Convenant, de 2017. O longa foi considerado um fracasso e por conta disso, não deve ganhar uma continuação.