Filmes

Soldado Universal | Roteirista dá detalhes sobre o reboot

Em entrevista com a HN Entertainment, o roteirista Richard Wenk (O Protetor 2) deu mais detalhes sobre o reboot de Soldado Universal, filme de ação dos anos 90 estrelado por Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren.

“Sem revelar muita coisa, eu sempre gosto de abordar as coisas do ponto de vista do personagem e então o personagem em si é fundamentado. A ideia de um ser humano ser transformado em uma arma gera muita emoção. O programa pode ser usado para o bem ou para o mal. Acho que encontramos o mundo certo para ambientá-lo. É uma reformulação de ideias, com mais alguns elementos que eram necessários.”

“Não é como se fosse uma ficção científica. São fatos científicos”, continuou. “Está cinco minutos no futuro. A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa está muito à frente das coisas que sabemos. Um soldado real sendo transformado em um Soldado Universal seria muito emocionante.”

“Foi um desafio escrever o roteiro porque não era um mundo com o qual estava acostumado, mas tive a ajuda de Jason Blumenthal, que ama ciência e o realismo disso tudo. A tecnologia está se movendo em um ritmo tão rápido que não paramos mais para perguntar ‘O que acontece quando…?’ Esse é o tipo de abordagem do filme. O roteiro será concluído muito em breve e entrará em produção até o final do ano.”

Soldado Universal | Filme com Jean-Claude Van Damme pode ganhar um reboot

No filme original estrelado por Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren, os dois fazem parte de uma equipe militar especial conhecida como “soldados universais”. A equipe possui um projeto secreto de alta tecnologia cibernética, desenvolvida pelo governo, que visa a criação de guerreiros indestrutíveis, sem memória, insensíveis a dor e desprovidos de quaisquer sentimentos.

Não há uma data ou confirmação de estúdio sobre a nova versão de Soldado Universal.

Sair da versão mobile