A situação das propriedades da Marvel em desenvolvimento na Fox sofreu um bloqueio esperado com a fusão entre o estúdio e a Disney, que passa a controlar o estúdio.

A negociação colocou em pausa diversos projetos da Marvel no estúdio, mas notavelmente o filme de Gambit que seria estrelado por Channing Tatum, mas de acordo com o produtor Simon Kinberg, ainda há esperança.

“Desde que a fusão aconteceu, todos os filmes da Fox estão sendo avaliados, eles vão decidir o que fazer com eles. Eu quero ver Gambit acontecendo. Eu adoro a ideia de Channing Tatum interpretá-lo, temos um ótimo roteiro. E eu acho que ele nasceu para esse papel. É um personagem que eu cresci adorando e eu sei que os fãs adoram. Então eu suspeito… Eu espero que aconteça”, diz Kinberg em entrevista à Variety.


O último filme da Fox Marvel que deve ser lançado pelo estúdio é X-Men: Fênix Negra.

O novo filme dos X-Men nos cinemas vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho.