Nove anos se passaram desde Tron: O Legado, segundo filme da franquia, e Tron 3 segue no limbo. As notícias dos últimos anos davam conta de que o filme poderia nunca acontecer.

Agora, o produtor Justin Springer atualizou a situação da continuação. Ao que parece, há uma luz no fim do túnel para o longa.

“Olha, eu nunca vou perder o interesse de fazer um filme de Tron. Eu amo a oportunidade de fazer um. É um título que nunca vai embora internamente. Ainda há pessoas interessadas. Então, vamos ver o que acontece. Seria ótima a oportunidade de fazer de novo. É interessante, o que digo é que o filme continua relevante com as ideias e com o visual icônico. As pessoas seguem interessadas e parece contemporâneo. Então, é sobre achar a hora certa, o roteiro certo, e as pessoas certas para o estúdio dizer, ‘sim'”, declarou o produtor.


TRON 3 nunca aconteceu por causa de outro fracasso da Disney, revela ator

Lançado em 1982, Tron – Uma Odisséia Eletrônica não se mostrou um sucesso de bilheteria, mas o filme ganhou status de cult com o passar dos anos, o que o fez ganhar uma continuação tardia em 2010, Tron: O Legado.

O diretor Joseph Kosinski e o astro Jeff Bridges inicialmente retornariam para Tron 3. O segundo longa arrecadou US$400 milhões pelo mundo. A dupla não concedeu declarações sobre o filme.