Segundo informações da revista Vanity Fair, a compra da Fox pela Disney está prejudicando a divulgação de X-Men: Fênix Negra.

X-Men: Fênix Negra | Jean Grey é a toda poderosa em novo trailer internacional legendado

De acordo com a publicação, executivos da Fox estariam preocupados com o faturamento do filme, já que sua divulgação tem ficado em segundo plano.


“Nós sabemos quando vamos lançar um trailer, mas a divulgação não está nem perto de onde deveria estar agora. É assustador. Se eu fosse um cineasta, estaria muito bravo”, afirmou um executivo de marketing que preferiu não ser identificado.

Segundo a fonte, os publicitários da Fox teriam se encontrado com a equipe de Fênix Negra para discutir a estratégia de marketing. Porém, muitos desses executivos deixaram a empresa devido à fusão com a Disney, e os postos foram preenchidos por consultores temporários.

“Ninguém chegou para nós e falou ‘É isso que está acontecendo’. Por que eles não podem dizer que não há lugar para nós? Por que eles não deixam todo mundo saber disso? Nós não estamos sendo demitidos porque não arrecadamos dinheiro para a companhia, ou porque fizemos trabalhos ruins. Estamos saindo simplesmente devido à força do capitalismo”, afirmou o funcionário da empresa.

O novo filme dos X-Men nos cinemas vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho.