Filmes

Christopher Nolan mentiu para Warner Bros. para ter liberdade criativa com Batman

Christopher Nolan é um cineasta bastante autoral, então faz de tudo para ter mais liberdade criativa: inclusive mentir para o estúdio que o está bancando!

Em entrevista com o Hollywood Reporter, Nolan explicou que sempre teve a intenção de gastar bastante tempo com Bruce Wayne antes de ele se transformar no Batman em Batman Begins, já que queria desenvolver bastante o caráter do personagem e seu treinamento para se tornar o Cavaleiro das Trevas.

Quem não gostou desta decisão foram os executivos da Warner Bros., que opinavam que Batman demorava muito para aparecer no longa-metragem.

Foi então que Nolan usou Superman: O Filme, de Richard Donner, como exemplo para o que queria fazer, explicando que o Superman também não aparecia durante todo o primeiro ato do clássico. Mas acontece que isto não é verdade.

“Eu disse: ‘Veja bem, Christopher Reeve não vestiu o traje do Superman até os 53 minutos.’ Mas esta estatística não é verdadeira, a propósito. Na verdade ele veste o traje um pouco antes”, disse o diretor, rindo.

Batman Begins acabou sendo muito bem recebido, dando início para uma aclamada trilogia e uma parceria de sucesso entre Christopher Nolan e a Warner Bros.

O elenco do novo filme de Nolan, ainda sem título, conta com John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (Bom Comportamento) e Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby).

Christopher Nolan é conhecido por A Origem, O Grande Truque, Interestelar, Amnésia, Insônia e, talvez o trabalho mais famoso, a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas. Em 2017, ele lançou seu épico de guerra, Dunkirk.

O longa ainda não teve detalhes de sua trama revelados, mas chega aos cinemas americanos em 18 de julho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.