Filmes

Diretores explicam o final do Capitão América em Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Por conta de declarações de Chris Evans, todos sabiam que o Capitão América ia ter uma despedida em Vingadores: Ultimato. Antes do filme estrear, o ator declarou que não viveria o personagem na próxima fase de filmes do estúdio.

Mesmo assim, o herói não morre no filme. Pelo contrário, completa o ciclo que começou em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).

Steve Rogers retorna ao passado e casa-se com Peggy Carter (Hayley Atwell), o amor da sua vida. No presente, um envelhecido Capitão América aparece para passar o escudo e o manto do herói para Sam (Anthony Mackie).

O final para os fãs foi perfeito. Mas, para outros, levantou muitas dúvidas sobre como isso mexe com o futuro da Marvel.

Para Entertainment Weekly, os diretores Joe e Anthony Russo explicaram o desfecho. Mais do que isso, deram duas importantes informações: Steve Rogers viajou para uma realidade alternativa para viver com Peggy e Bucky (Sebastian Stan) sabia o tempo todo do plano do herói.

“Se o Cap viaja para o passado e vive lá, ele cria uma ramificação de realidade. A pergunta então é, como ele volta para a realidade do filme e entrega o escudo? Pergunta interessante, certo? Talvez tenha uma história lá. Há muitas camadas construídas nesse filme e nós passamos três anos pensando sobre isso, então é divertido falar sobre isso e preencher os espaços para as pessoas, para que elas entendam o que estamos pensando”, disse Joe Russo.

Assim, se descobre que Steve Rogers casou-se com uma outra Peggy, e não a que ele se apaixona em Capitão América: O Primeiro Vingador. Quanto ao retorno de um envelhecido Capitão América, os fãs terão que esperar por uma possível próxima produção da Marvel para tentar descobrir a resposta.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.