Filmes

Diretores falam sobre inclusão de personagem gay em Vingadores: Ultimato

Spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato está quebrando vários recordes e paradigmas, mas um deles ainda está sendo pouco falado. Esse é o primeiro filme do Universo Marvel que incluiu um personagem gay, mesmo ele sendo absolutamente secundário.

O personagem aparece logo no ínicio e é interpretado por Joe Russo, um dos diretores do filme. Ele é um homem comum, que faz parte de um grupo de reabilitação de pessoas que estão tentando super a morte dos entes queridos que morreram em Vingadores: Guerra Infinita nas mãos de Thanos. O personagem em questão fala sobre seu primeiro encontro desde que perdeu seu namorado.

Joe Russo falou sobre a importância da representatividade no Universo Marvel.

“Representatividade é realmente importante. Era importante pra nós que, ao longo desses 4 filmes que fizemos, pudessemos incluir um personagem gay em algum lugar. Sentimos que era importante que um de nós o interpretasse, para demonstrar integridade e mostrar que é esse tema é tão importante pra nós que um de nós está interpretando o personagem. Isso acontece no momento exato, porque uma coisa fundamental para a evolução do Universo Marvel é a diversidade”, disse o diretor ao Deadline.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.