Em mais uma parceria, o premiado Pedro Almodóvar junta-se a Antonio Banderas e Penélope Cruz para trazer aos cinemas o longa Dor e Glória (Dolor y Gloria). O drama acaba de ter seu primeiro trailer nacional divulgado. Confira abaixo, junto com o cartaz. 

Com direção e roteiro de Pedro Almodóvar, a produção retrata uma série de reencontros – alguns físicos e outros em memória – vividos por Salvador Mallo, um cineasta que está em pleno declínio.

O longa fala sobre criação, sobre a dificuldade de liderar a própria vida e sobre como as paixões que trazem significado e esperança. Ao recuperar o seu passado, Salvador encontra uma necessidade urgente de contar a história, e nesta necessidade, também encontra sua salvação.


Dor e Glória traz, além de Antonio Banderas e Penélope Cruz, Asier Exeandia, Leonardo Sbaraglia, Nora Navas, Cecilia Roth, Julieta Serrano, Susi Sánchez e Julián López no elenco. O lançamento mundial do filme acontece em maio, no Festival de Cannes.

Antonio Banderas faz o papel do diretor de cinema. Enquanto isso, Penélope Cruz interpreta a mãe do cineasta, que será retratada em duas linhas temporais diferentes.

Nos cinemas brasileiros, Dor e Glória chega em 13 de junho.