Em entrevista ao THR, o CEO da Legendary, Joshua Grode, confirmou que há dois filmes de Duna em desenvolvimento. Para quem não sabe, a nova versão é dirigida por Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049).

Ao ser perguntado se teríamos dois filmes de Duna, o CEO disse:

“Esse é o plano. Há uma história de fundo que foi indicada em alguns dos livros [que expandimos]. Além disso, quando você lê o livro, há um ponto específico para parar o filme antes do livro acabar”.


O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling (45 Anos), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020.