Está acontecendo nesta segunda-feira (22), em Los Angeles, o evento especial de pré-estreia de Vingadores: Ultimato.

Durante o tapete vermelho da festa, a Variety entrevistou Gwyneth Paltrow, intérprete de Pepper Potts desde o primeiro Homem de Ferro, de 2008. A atriz revela como o diretor Jon Favreau a convenceu a estrelar o filme.

“Eu estava na minha casa em Londres. Aí o Jon Favreau me ligou e disse o que estava planejando. E eu falei, ‘Sério? Você me quer nesse filme?’. Mas aí ele me explicou como queria que, disse ele, um ótimo elenco para revolucionar a forma como as pessoas viam esses filmes de super-heróis de grande orçamento. Isso era parte da estratégia dele, então eu concordei em fazer”, relembra a atriz.


Vale reforçar que, ainda que eficiente, o padrão usado por Favreau é o mesmo que Richard Donner e Christopher Nolan usaram em Superman: O Filme e Batman Begins. A ideia de que um filme de gênero seja recheado com grandes atores e atrizes nos papéis coadjuvantes.

O elenco confirmado do filme inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vngadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.