Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, chegou a uma certa idade (e experiência) que não precisa mais ter medo da fúria de grandes estúdios, o que permite que ele diga o que mais ninguém quer admitir em relação a Star Wars.

Em recente entrevista ao THR, o ator comentou sobre o cansaço da franquia Star Wars, cujo último filme, Han Solo: Uma História Star Wars não se saiu nada bem nas bilheterias.

“Bem, não sei, não vou falar para eles como tocar o negócio deles, mas há a possibilidade de um cansaço de Star Wars? Sim, acho que sim. Eu experimentei isso, a um certo grau”, admitiu Hamill. “Mas eles nunca escutam minhas ideias de qualquer forma, quem precisa deles?”, brincou o ator.


O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.