Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Mark Hammil revelou qual dos filmes da franquia Star Wars é o seu preferido.

“É como escolher seu filho favorito. Você gosta deles por razões diferentes. Acho que eu tenho que escolher O Império Contra-Ataca, porque foi muito inesperado o protagonista ser derrotado. Perder a mão e a revelação de Darth Vader, foi tudo muito inesperado. Yoda também foi uma adição importantíssima à franquia, o que foi parte da genialidade de George Lucas. Além disso, o conceito da Força foi importante para que nós pudéssemos falar de religião e espiritualidade sem deixar ninguém desconfortável”, afirmou o ator.

Star Wars: O Império Contra-Ataca foi lançado em 1980.


O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.