Em um capítulo do livro escrito por Brian Raftery sobre o ano de 1999 nos cinemas, o diretor Paul Thomas Anderson contou uma história sobre sua visita no set de De Olhos Bem Fechados, dirigido pelo lendário Stanley Kubrick.

As filmagens de De Olhos Bem Fechados aconteceram em Londres, no Pinewood Studios durante 1996. A segurança do set era bem reforçada, e poucas pessoas podiam ter acesso as filmagens. Paul Thomas Anderson foi um dos poucos que teve acesso ao set e lá, acabou tendo uma conversa curiosa com Kubrick.

“Kubrick tinha uma equipe bem pequena. Eu perguntei para ele, ‘Você sempre trabalha com poucas pessoas?’ Ele me olhou e disse, ‘Porquê? Você precisa de quantas pessoas?’ Naquele momento eu me senti um babaca de Hollywood”, narrou Paul Thomas Anderson.


Em De Olhos Bem Fechados, Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado, o que desestabiliza a vida do casal.

De Olhos Bem Fechados foi lançado em 1999, dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Nicole Kidman e Tom Cruise. É baseado no romance Traumnovelle, de Arthur Schnitzler. Este foi o último filme de Stanley Kubrick, que morreu 5 dias depois de terminar o corte final do filme.