O novo filme do Hellboy é um fracasso de crítica e bilheteria. Em um artigo para o ScreenRant, o autor Chris Agar elencou alguns possíveis motivos para esse fracasso.

O filme está em terceiro lugar na bilheteria dos Estados Unidos, lucrando apenas $12 milhões de dólares no último fim de semana.

Um dos motivos para o fracasso de Hellboy pode ter sido a data de estreia. O filme foi lançado nos EUA em uma data próxima de outros grandes filmes, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, o que pode ter desanimado o público que prefere investir seu dinheiro nesses outros filmes.


Outro motivo para o fracasso foi o tom do filme, que é bem mais sombrio do que os filmes anteriores do Hellboy. Muitos membros da crítica especializada acharam o filme monótono e sem vida.

Além disso, o filme não é tão grande quanto os da Marvel e DC, o que torna a disputa pelo interesse do público muito difícil para Hellboy.

Dirigido por Neil Marshall (Game of Thrones), o reboot trará novamente a história de Hellboy (David Harbour), o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm (Ian McShane).

O elenco ainda conta com Milla Jovovich, que será Ganeida, uma poderosa feiticeira, Daniel Dae Kim como o Major Ben Daimio e Sasha Lane como Alice Monaghan, o novo interesse amoroso do anti-herói.

A estreia de Hellboy no Brasil está marcada para 16 de maio.