Filmes

Remake de O Rei Leão é como "um game em realidade virtual", diz diretor

O novo Rei Leão não pode ser exatamente considerado um live-action – mas pode o filme ser chamado de animação? Enquanto que muitos acreditam que sim, o diretor, Jon Favreau, enxerga a obra mais como um videogame em realidade virtual, conforme revelou em entrevista à EW.

“Parece que estamos restaurando um marco arquitetônico histórico – como você pode atualizar algo assim sem mudar sua personalidade? Como você tira vantagem da nova tecnologia, mas ainda mantém a alma e espírito do Rei Leão original?”, disse o diretor.

“Acho que esse filme é o ápice de todas as adaptações em live-action que a Disney fez de seus clássicos em animação”, continuou Favreau.

O diretor, então, disse sobre o processo de filmagens, revelando como tudo parece um videogame em VR.

“Removendo o aspecto físico de Mogli [que Favreau dirigiu], não ficamos mais ligados à necessidade de uma tela azul, de um set ou de câmeras reais, então tudo se tornou virtual”, explicou o diretor. “Como isso nos deu a liberdade de operar sem ter de mexer com fotografia física, pudemos fazer uma nova abordagem”.

“Basicamente construímos um game em realidade virtual multiplayer sobre fazer filmes, só para fazer esse filme em específico”, continuou Favreau.

O diretor deixou claro como isso se aplicou ao filme, falando sobre a liberdade oferecida.

Foi revelado que todas as locações, desde o cemitério de elevantes, até cachoeiras exuberantes, poderiam ser exploradas livremente, como qualquer videogame de mundo aberto em 3D. Com isso, o diretor e sua equipe puderam escolher os enquadramentos mais precisamente, visualizando tudo antes de efetivamente transformar na imagem que veremos no filme.

Na trama da nova versão de O Rei Leão, Donald Glover dará voz ao Simba adulto. O ator e músico co-protagoniza ao lado de Beyoncé, que fará Nala.

A superprodução conta ainda com Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen e James Earl Jones.

Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo) dirige a nova versão.

O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.