O primeiro trailer de Coringa roubou a atenção dos internautas. Com um tom mais dramático e menos “super-heroístico”, uma pegada mais artística, o longa parece fazer jus ao Palhaço, agora vivido por Joaquin Phoenix.

Dito isso, um dos elementos que mais chama a atenção na prévia divulgada pela Warner é a música. Estamos falando da versão de Jimmy Durante da canção Smile. A melodia apareceu originalmente como faixa instrumental do clássico Tempos Modernos de Charlie Chaplin.

Em 1954, John Turner e Geoffrey Parsons acrescentaram letras à canção e, no mesmo ano, Nat King Cole apresentou uma das versões mais famosas da música.


Em sua letra, Smile diz para mantermos a cabeça erguida, não importando o quão ruim as coisas possam ficar, o que dialoga diretamente com o que vimos no trailer em si, com Arthur Fleck sofrendo baque atrás de baque e aprendendo, ainda assim, a manter o sorriso. Claro que não é o sorriso que se espera, já que ele se torna psicótico.

Além disso, a música deixa claro o quão diferente é esse filme quando comparado a outros filmes de herói da atualidade, a tal ponto que mal parece algo tirado dos quadrinhos. Vale lembrar que esse é o primeiro filme recente da DC que não fará parte do universo compartilhado das últimas produções.

Confira o trailer abaixo novamente.

Coringa gira em torno do icônico arqui-inimigo e sua história original e individual, nunca vista antes nas telas grandes. “A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem despejado pela sociedade, não é apenas um estudo de personagem sombrio, mas também um conto de alerta abrangente”, diz a sinopse.

O filme do Coringa tem no elenco Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.