Os filmes Operação Invasão (2011) e Operação Invasão 2 (2014), com os títulos originais de The Raid: Redemption e The Raid 2, agradaram o público e foram aclamados pela crítica. No entanto, o diretor Gareth Evans, que criou a história, não quer fazer uma terceira parte.

O fato abriu espaço para Joe Carnahan fazer um remake norte-americano – os longas originais se passam na Indonésia. Para o Collider, o cineasta contou que a preparação para o filme, que será estrelado por Frank Grillo, começa nas próximas semanas.

“Você vê o personagem de Grillo voltando de uma missão difícil. Ele se consulta com um médico, que pede para ele tirar férias, porque ele está realmente esgotado. Nesse espaço de tempo, ele recebe uma mensagem do seu irmão, que ele achou que estava morto por quatro anos e na verdade está trabalhando para pessoas ruins em Caracas. Em 18 horas, vão matar o irmão dele e esses caras ruins. Então, ele quer salvar o irmão que estaria morto? Ele quer essa oportunidade? Então é ali que começa”, explicou Carnahan sobre a trama.


Por hora, essas são as únicas informações oficiais do remake. A nova versão de Operação Invasão não tem previsão de estreia.

Em Operação Invasão (o original), o protagonista Rama (Iko Uwais) e todo um grupo de policiais precisam lutar para escapar de um edifício onde uma gangue de traficantes os prendeu. Em Operação Invasão 2, Rama está disfarçado em um sindicato criminoso indonésio para tentar derrubar um mafioso.