Filmes

Vingadores: Ultimato trouxe um grande problema para Doutor Estranho 2; entenda!

CONTÉM SPOILERS!

Vingadores: Ultimato trouxe implicações enormes para Doutor Estranho 2. Filme de 2016, Doutor Estranho apresentou aos espectadores os Mestres das Artes Místicas, um bando de feiticeiros que juraram proteger o tecido da realidade. Stephen Strange tornou-se um dos seus membros mais promissores, a sua memória fotográfica permitindo-lhe captar rapidamente os princípios da magia, especialmente quando procurava conhecimentos proibidos.

Durante anos, a Marvel discutiu abertamente a possibilidade de Doutor Estranho 2. Robert C. Cargill deve retornar como roteirista, com Scott Derrickson como diretor. Hoje, o MCU é um pouco diferente. Em 2016, a Marvel estava hesitante sobre a introdução da magia, sem saber o quão bem ela se encaixaria no universo pseudocientífico que construíram. Esses temores provaram ser infundados, e desde então o MCU abraçou a magia, notavelmente em Thor: Ragnarok, onde os Asgardianos foram tratados como deuses reais no passado. Pouco se sabe sobre o enredo de Doutor Estranho 2, mas especula-se que possa ser usado o vilão Pesadelo, um ser retorcido da Terra dos Sonhos.

Resta saber se isto se tornará realidade. Mas uma coisa é certa: Doutor Estranho se tornou uma peça importante do MCU depois de lutar ao lado dos Vingadores. E Vingadores: Ultimato mudou totalmente seu status quo.

A Joia do Tempo era a maior arma do Doutor Estranho

Resultado de imagem para agamotto eye

Os Mestres das Artes Místicas sempre se consideraram os protetores juramentados da Joia do Tempo, que estava contida dentro de um talismã conhecido como o Olho de Agamotto, que usavam ativamente. A Ancião guardava o Livro de Cagliostro, que incluía um guia sobre como manipular os poderes da Joia do Tempo.

Em sua cena de morte em Doutor Estranho, a Anciã revelou que usou a Joia do Tempo para identificar futuras ameaças e descobrir como derrotá-las, assim como o Doutor Estranho fez em Vingadores: Guerra Infinita. Seu modus operandi girava em torno do uso da Joia do Tempo, que portanto era de suma importância.

Não há mais uma Joia do Tempo

Depois de Vingadores: Ultimato, os Mestres das Artes Místicas não têm mais a Joia do Tempo. Thanos usou o Manopla Infinito para destruir as Joias do Infinito, reconhecendo que elas serviriam como uma tentação para qualquer um que viesse atrás dele para tentar desfazer o estalar de dedos.

Ele estava certo: foi literalmente o primeiro plano dos Vingadores. Notavelmente, a destruição das Joias do Infinito criou uma onda de energia tão potente quanto o próprio estalar de dedos. A energia gasta chegou perto de matar Thanos. Mas a ação foi feita. Não há mais Joias.

O mundo está mais vulnerável que nunca

No presente do MCU, os Mestres das Artes Místicas perderam a Joia do Tempo e, como resultado, a Terra está mais vulnerável do que nunca. Tony Stark uma vez sonhou em criar uma armadura que envolvesse o planeta, protegendo-a de danos. Em termos místicos, é exatamente isso que os Mestres das Artes Místicas são, e a Joia do Tempo estava no centro de sua defesa.

Quando a realidade foi ameaçada, os Mestres das Artes Místicas teriam usado a Joia do Tempo para descobrir como resolver seus grandes problemas, o que não é mais possível. Agora, eles estão voando às cegas, sem certeza garantida de sucesso. Pesadelo pode ser um dos caras que se aproveitam disso para atacar a realidade.

Ainda não oficializado pelo Marvel Studios, Doutor Estranho 2 contará com o retorno de Benedict Cumberbatch como o Mago Supremo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.