Filmes

Warner é atendida e Twitter tira do ar vídeo de Donald Trump com música do Batman

Donald Trump teve sua primeira baixa para campanha presidencial dos EUA de 2020. O vídeo do político com a trilha sonora de Batman: O Cavaleiro das Trevas foi removido do Twitter por violação de direitos autorais.

O vídeo trazia a faixa Why do we Fall?, composta por Hans Zimmer para o terceiro filme da trilogia de Christopher Nolan. Além disso, utilizava a mesma tipografia do longa.

“Primeiros eles ignoram você. Depois, riem de você. Então chamam você de racista. Donald J. Trump. Seu voto. Prove que eles estão errados. Trump: A Grande Vitória. 2020”, estava escrito no vídeo.

Ainda na noite de terça (9), o Buzzfeed havia informado que a Warner Bros e a Warner Media estavam movendo uma ação por violação de direitos autorais contra a campanha de Trump; algo similar aconteceu quando o político usou iconografia de Game of Thrones em uma de suas campanhas, que também rendeu uma ação judicial.

A trilogia conta com os filmes Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.