Em entrevista ao THR, o ator David Dastmalchian trouxe palavras grandiosas para Denis Villeneuve, com quem atualmente trabalha na adaptação de Duna.

“Eu interpreto Piter De Vries, que é um computador humano sádico movido por uma intenção que é bem diferente de qualquer personagem que já interpretei antes…. É loucura, cara. E o Denis… Ele é um gênio. Ele é o Stanley Kubrick da nossa geração”, diz o ator.

Dastmalchian trabalhou com o diretor também em Blade Runner 2049 e Os Suspeitos.


O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling (45 Anos), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020.