Um dos encerramentos no ato final de Vingadores: Ultimato foi o arco de Steve Rogers como o Capitão América, que passou seu manto para o Falcão.

Em entrevista durante uma convenção de quadrinhos italiana, o ator Sebastian Stan, intérprete de Bucky Barnes/Soldado Invernal, disse que sem suas dúvidas se o Capitão realmente se foi.

“Sabe, quando estávamos gravando o filme, eu não sabia que estava aparentemente filmando pela última vez com eles. Eu acho que é difícil… Eu não se é um adeus para Steve ainda. Eu não sei, sabe? Eu fico me perguntando sobre isso”, indaga o ator.


Stan ainda comentou a inesperada decisão de ter sido Sam Wilson, e não Bucky, a receber o escudo do herói no final de Vingadores: Ultimato.

“Eu acho que foi muito… Bem, eu quero dizer, foi um final muito difícil e estranho. Ver aquele filme inteiro foi difícil e estranho. Eu ainda não tinha visto, foi minha primeira vez na estreia, mas eu sinto que foi um bom final”, diz Stan.

“Eu sei que vocês pensam o que eu acho que pensam, mas não. Eu acho que todo mundo no final do filme, mentalmente, está no lugar certo. Eu sinto isso”, conclui.

A história de Bucky vai continuar na série Falcão e o Soldado Invernal, que chega ao Disney+ em breve.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.