Filmes

Christian Bale é o Batman mais fatal, diz pesquisa

Em 2019, o Batman comemora 80 anos. Por conta da data, a Vanquis liderou um levantamento sobre os números do herói nos cinemas.

A pesquisa quis saber qual é o Batman mais fatal, o mais preparado, o mais eficiente e o mais violento. Cada ator que usou o uniforme do herói foi analisado.

Adam West, intérprete do herói em filme de 1966, aparece como o mais eficiente. O Batman do ator prendeu quatro vilões em 104 minutos, um recorde.

Christian Bale também entra na categoria, já que foram sete prisões em três filmes. No entanto, o Batman da trilogia de O Cavaleiro das Trevas se destaca em outro quesito. Em Batman Begins foram 25 mortes, sendo o maior número para um único filme.

Enquanto isso, o último Batman, o de Ben Affleck, é o mais violento. Um exemplo é que em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o herói dá um soco a cada três minutos. No total, derrota 48 capangas no filme.

Se unir os dois filmes (também esteve em Liga da Justiça) em que participou, o Batman de Ben Affleck se torna o mais fatal. Foram 39 assassinatos. Os únicos que não tiram vidas são os heróis de Val Kilmer e George Clooney.

Por fim, Adam West aparece novamente como o Batman mais preparado. No filme de 1966, o Homem-Morcego usa 11 dispositivos e quatro batmóveis.

O próximo Batman dos cinemas será Robert Pattinson. O ator estreará na função em The Batman, filme de Matt Reeves, que tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.