Filmes

Com Tarantino, Rambo e Elton John, começa Festival de Cannes

O 72º Festival de Cannes começa nesta terça-feira, 14. Ao contrário de outras edições, o evento volta a ter uma boa relação com Hollywood. O que evidencia isso são as presenças de Quentin Tarantino, Jim Jarmusch, Sylvester Stallone e a exibição de Rocketman, a cinebiografia de Elton John.

Quentin Tarantino estará no festival exibindo o seu mais novo Era Uma Vez em Hollywood, com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. É a estreia mundial do longa, que chega no Brasil em agosto. O diretor também deve receber uma homenagem pelos 25 anos de Pulp Fiction, lançado em Cannes.

Sylvester Stallone é outro que recebe homenagem na França. O ator terá um tributo a sua carreira, que inclui um teaser de Rambo 5: Last Blood e uma versão restaurada em 4K do primeiro filme da franquia.

Já Jim Jarmusch traz o inédito The Dead Don’t Die, com elenco estelar, liderado por Bill Murray, Tilda Swinton e Adam Driver. A história é ambientada em um mundo de zumbis.

Em contrapartida, a Netflix não estará na competição do Festival de Cannes. A plataforma de streaming e o evento voltam a se distanciar.

O Festival de Cannes é realizado até o dia 25 de maio, na França.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.