Filmes

Continuação de Vingadores: Ultimato mudará tudo o que você sabe sobre a Marvel

Homem-Aranha: Longe de Casa tem uma grande responsabilidade pela frente. O filme deve definir o tom da próxima fase do MCU, além de manter a atenção do público após o sucesso de Vingadores: Ultimato.

O mais recente trailer já revelou que o filme apresentará mudanças importantíssimas na estrutura do MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel).

Confira a seguir algumas dessas mudanças que a continuação de Vingadores: Ultimato trará.

Bem-vindo ao Multiverso

Homem-Aranha: Longe de Casa vai expandir o conceito de Multiverso no MCU. Após as várias utilizações das Joias do Infinito, realidades e planetas paralelos surgiram. Peter Parker ficou na “Terra 616”, enquanto Quentin Beck, o Mysterio, afirma fazer parte da “Terra 833”.

A Missão do Aranha

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa também revela a missão de Peter Parker. Com vários heróis fora da terra ou indisponíveis após os dramáticos eventos de Vingadores: Ultimato, o Aranha é escolhido por Nick Fury para auxiliar Mysterio. O personagem de Jake Gyllenhaal afirma ter vindo de uma terra paralela.

Mysterio!

Desde sua primeira aparição em 1964, Mysterio se estabeleceu como um dos mais cativantes adversários do Homem-Aranha. Inicialmente, ele se apresentou como um super-heróis disposto a capturar o “criminoso” Peter Parker. Com o tempo, ele foi exposto pelo que realmente é: um especialista em efeitos especiais que criava ilusões para enganar o público.

É Mysterio que introduz o conceito do Multiverso, e Nick Fury parece acreditar em sua palavra. Será que ele está falando a verdade? Apenas Homem-Aranha: Longe de Casa vai revelar a resposta.

Evolução do Conceito

O conceito de Multiverso não é algo incomum em histórias de super-heróis. A Marvel sempre contou enredos ambientados em realidades paralelas, com vários heróis e vilões. A DC também utiliza o conceito, exemplificado pelas séries do Arrowverso. Até mesmo o Aranha já foi apresentado ao Multiverso, na premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Dimensões paralelas

Com Homem-Aranha: Longe de Casa, o MCU finalmente abraças as dimensões paralelas. O conceito pode ser utilizado para explicar a introdução de personagens provenientes da compra da Fox pela Disney, como os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Mysterio pode não estar falando a verdade sobre sua história, mas a existência do Multiverso já está praticamente confirmada. Ela deve ser a maior mudança nos 11 anos do MCU. Até mesmo maior que o Estalo dos dois últimos Vingadores.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.