Downton Abbey ganhará o seu primeiro filme em 2019. O longa segue a história da série que teve seis temporadas. 

No entanto, essa versão trouxe temor para o criador Julian Fellowes. Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, o escritor disse que ficou “assustado” em um primeiro momento.

“Estava empolgado, mas assustado. São coisas diferentes; uma série de TV e um filme. Você pode pegar as histórias pelos episódios e fazer todo tipo de coisa. Enquanto no longa, toda história tem que ser resolvida e todos personagens têm que ter uma história. Foi um desafio matemático ao fazer tudo se encaixar e funcionar para o filme. Mas, fazer isso com as histórias e os personagens de Downton foi um prazer para mim – gosto de todos. Cresci com eles nos últimos dez anos e adoro eles”, declarou o criador. 


O elenco do filme traz de volta Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Harry Hadden-Paton e Jim Carter, com outros nomes como Joanne Froggatt, Elizabeth McGovern, Allen Leech, Phyllis Logan, Lesley Nicol, Sophie McShera, Robert James-Collier, Brendan Coyle, Matthew Goode e Kevin Doyle.

“Foi um pouco estranho ter todo mundo de volta e todo mundo em seus trajes. Foi peculiar, mas legal. Todos estão fazendo coisas diferentes, então foi certamente legal ter todos ao redor da mesa de jantar. Foi legal voltar para casa”, explicou Fellowes. 

Na trama, a família Crawley receberá a visita do Rei George V e da Rainha Mary. O filme ganhou o primeiro trailer nesta terça, 21, que pode ser visto abaixo. 

O filme de Downton Abbey chega em breve no Brasil.