O reboot de Hellboy é uma das decepções de 2019. Nos EUA, o filme conseguiu apenas US$ 21 milhões na bilheteria, além de críticas ruins.

Na Comic Con de Londres, o Digital Spy publicou que a estrela do reboot, David Harbour, admitiu que o filme tem “sérios problemas”. O ator também usou a expectativa do público para justificar o fracasso.

David Harbour disse que “muitas vozes davam opiniões”, o que não ajudou. O ator ainda lembrou que o público esperava Hellboy como se fosse um filme do Universo Marvel, sendo que as produções são diferentes.


“É como chocolate. É um sabor. Todo mundo pensa, ‘Esse chocolate é ótimo e esses caras fazem o melhor chocolate’. Então, como você julga os filmes é algo como, ‘Bem, não é um chocolate, não tem gosto de chocolate’. E eu quero um mundo com mais sabores do que apenas o de chocolate. Então nesse sentido, Hellboy tem críticas ruins no espectro do chocolate, foi muito mal”, explicou o ator.

Apesar de admitir problemas com o filme, David Harbour não tocou nas supostas brigas de bastidores. Há informações de que o diretor Neil Marshall, o ator e produtores discutiram constantemente durante as gravações.

O reboot de Hellboy está em cartaz nos cinemas brasileiros.