Filmes

Disney repete tema em cartazes de filmes; veja comparação!

Um fã no Reddit notou um fato curioso sobre os cartazes dos filmes da Disney. Todos seguem um padrão.

Por conta disso, o internauta decidiu fazer um comparativo. Veja abaixo.

Os cartazes usados foram de Aladdin, X-Men: Fênix Negra e Star Wars: O Despertar da Força. O primeiro cartaz, de Star Wars, é ainda de 2015. Enquanto o segundo, o do live-action de Aladdin, foi publicado em março deste ano.

Enquanto isso, o mais recente é de X-Men: Fênix Negra. A peça foi divulgada nas últimas semanas, quando a Fox já fazia parte da Disney – o longa dos mutantes foi produzido pelo primeiro estúdio.

“Parece que a Disney está usando o mesmo cara no departamento gráfico”, observou o internauta.

Entre as semelhanças, o usuário do Reddit nota que até a paleta de cores dos cartazes é a mesma, indo do azul ao laranja. Além disso, o posicionamento dos personagens segue a mesma lógica: o protagonista no centro e o restante ao redor.

O Screen Rant notou que duas peças foram, de fato, produzidas pela mesma empresa. Os créditos para Star Wars: O Despertar da Força e Aladdin são da Lindeman & Associates. Enquanto o de X-Men: Fênix Negra é de uma agência chamada BLT Communications.

Vale notar, porém, que há uma lógica para a paleta de cores escolhida. É comprovado que os tons de azul e laranja chamam mais atenção dos espectadores. A mesma temática pode ser encontrada em inúmeros filmes, como Blade Runner 2049, Mad Max: Estrada de Fúria, Mulher-Maravilha e Capitã Marvel.

Aladdin está em exibição nos cinemas. Já X-Men: Fênix Negra chega em 6 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.