Game of Thrones ajudou a solidificar a carreira de Emilia Clarke em Hollywood, que ainda passou pelas franquias de Star Wars e O Exterminador do Futuro, mas a atriz quase foi ainda mais longe.

Em uma postagem no perfil oficial de Instagram do roteirista Drew Pearce nesta sexta-feira (24), ele revela uma foto da leitura de texto de Homem de Ferro 3, ainda em 2012 – e que contava justamente com a presença de Clarke.

“Meu melhor momento: em uma mesa de leitura para Homem de Ferro 3. Downey, Cheadle, Emilia Clarke (longa história, o roteiro mudou), tudo muito assustador”, escreveu Pearce no Instagram.


Muito provavelmente, Clarke estaria com o papel de Maya, que acabou indo para Rebecca Hall. Jessica Chastain também foi quase escalada, mas recusou quando o estúdio mudou completamente a função de Maya na história – que seria a grande vilã por trás do Mandarim e Aldrich Killian.

Homem de Ferro 3 foi lançado nos cinemas em 2013, mas Robert Downey Jr. pode ser visto no papel de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, atualmente em cartaz nos cinemas.