Quentin Tarantino conseguiu finalizar Era Uma Vez em Hollywood a tempo e o longa estará no Festival de Cannes. Será a estreia mundial da produção, que entra em circuito comercial em agosto no Brasil.

Além de ser exibido, o filme ainda estará na disputa do Festival de Cannes. Apesar de não ter sido anunciado junto com a lineup do evento, Era Uma Vez em Hollywood nunca foi descartado.

Na metade de abril, o diretor artístico do evento, Thierry Fremaux, explicou aos jornalistas que o filme ainda não estava pronto. Mas, sempre deixou claro que havia “uma chance” de o longa ser anunciado posteriormente – como aconteceu nesta quinta (2).


“Nós estávamos com medo de que não ficasse pronto, sabendo que o lançamento nos cinemas começa em julho (ao redor do mundo), mas Quentin Tarantino, que não saiu da edição por meses, é um leal e pontual filho de Cannes. Como em Bastardos Inglórios, ele definitivamente estará lá – 25 anos depois da Palma de Ouro para Pulp Fiction – com o seu filme finalizado e o elenco (Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Brad Pitt). Seu filme é uma carta de amor para a Hollywood da sua infância, uma tour pelo rock de 1969, e uma homenagem ao cinema como um todo. Além de agradecer Quentin e a sua equipe, por todas noites trabalhadas, o Festival quer fazer um agradecimento especial à Sony, por fazer tudo possível”, declarou Fremaux em comunicado.

O Festival de Cannes acontece entre os dias 14 e 25 de maio.

No novo filme de Quentin Tarantino, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Hollywood de 1969.

Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate, que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano.

Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.

Era Uma Vez em Hollywood tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto no Brasil.