Filmes

Este pode ser o primeiro filme da Fase 4 após Vingadores Ultimato

Como revelou o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, Homem-Aranha: Longe de Casa não será o primeiro filme da Fase 4. O longa de Peter Parker será o responsável por fechar a Fase 3.

Assim, abre-se um mistério sobre quem iniciará a nova fase da Marvel nos cinemas. A Disney ainda precisa fazer um anúncio, mas a grande responsabilidade tem dois candidatos. 

O Box Office Mojo lembra que dois filmes da Marvel estão agendados para 2020. Um deles é o da Viúva Negra e o outro é Os Eternos. Ambos começam as gravações ainda este ano. Mas o portal ressalta que essas escolhas podem não combinar com o que é feito na Marvel.

A Fase 2 foi aberta com Homem de Ferro 3 e a Fase 3 com Capitão América: Guerra Civil. Dois filmes de personagens estabelecidos.

Assim, ficaria fácil definir que a responsabilidade é da Viúva Negra. Porém, rumores dão conta de que o longa será uma história de origem, no passado. Ao mesmo tempo, Os Eternos contará a história de um novo grupo de heróis, o que pode dar um “começo frio”, conforme descreve o site. 

Se a Marvel quiser surpreender os fãs, há duas outras possibilidades: Pantera Negra 2 ou Doutor Estranho 2. O elenco e as equipes de produção já estão definidas. Os filmes precisam apenas criar o cronograma de gravação, o que poderia acontecer rapidamente. 

Por hora, tudo isso é apenas especulação. Após o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa, em julho, é aguardado que a Marvel anuncie os próximos filmes do estúdio.

Os possíveis filmes da Fase 4

Com Vingadores: Ultimato, a Marvel está prestes a finalizar a fase 3 do seu universo cinematográfico – Homem-Aranha: Longe de Casa irá encerrar a Fase 3.

A Fase 4 da Marvel deve começar em 2020 e trará diversos novos heróis aos cinemas. Listamos todos os filmes que estão por vir a seguir.

Confira:

Homem-Aranha: Longe de Casa

O novo filme do herói aracnídeo será o último da Fase 3 do MCU. Já foi revelado que o longa se passa depois de Vingadores: Ultimato, e mostrará Peter Parker se aliando ao Mysterio – conhecido por ser um vilão nos quadrinhos – contra uma grande ameaça. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Viúva Negra

Depois de aparecer em franquias como Vingadores, Homem de Ferro e Capitão América, a Viúva Negra finalmente ganhará um filme solo. Trata-se da segunda heroína do estúdio a ter um filme só para si. As filmagens do longa começarão ainda este ano.

Os Eternos

Um filme da equipe de seres espaciais super-poderosos já foi confirmada como parte da fase 4 da Marvel. A heroína Sersi será a protagonista e vai ser interpretada por Angelina Jolie. Detalhes dos outros heróis do longa não foram revelados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

James Gunn retornou à Marvel e vai comandar o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia. Entretanto, antes disso, ele tem um compromisso com a DC, pois vai dirigir o novo Esquadrão Suicida. Por isso, os guardiões demorarão um tempo para voltar às telonas.

Pantera Negra 2

A Marvel já confirmou um segundo filme do Pantera Negra. Detalhes da sequência ainda são desconhecidos, mas o diretor Ryan Coogler deve retornar no comando do longa.

Doutor Estranho 2

Anos após o lançamento de seu primeiro filme, o Doutor Estranho finalmente terá o seu segundo filme solo. Entretanto, não se sabe quando o longa deve estrear nem em que momento do tempo se passará sua narrativa.

Capitã Marvel 2

Uma sequência para o filme da heroína ainda não foi confirmada, mas o longa original já arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e Kevin Feige confirmou que Carol Danvers deverá comandar os Vingadores no futuro. Então certamente veremos mais da Capitã em breve.

Shang-Chi

Também conhecido como Mestre do Kung-Fu, Shang-Chi será o primeiro protagonista asiático da Marvel. O longa foi confirmado recentemente pelo estúdio, então detalhes do elenco ainda não foram oficialmente divulgados.

Crossover com os heróis da Fox

Com a compra da Fox pela Disney, a Marvel tem em mãos diversos personagens novos como os X-Men, Deadpool e o Quarteto Fantástico. Enquanto as duas super-equipes devem receber um reboot pelo estúdio, a Disney já confirmou que vai manter a atual franquia de Deadpool. Então se o personagem aparecer no MCU, teremos um ótimo crossover.

Calendário de estreias

A Marvel já divulgou as datas de estreia dos próximos filmes do MCU. Os filmes, no entanto, não foram anunciados ainda.

Confira as datas:

  • 1 de maio de 2020
  • 6 de novembro de 2020
  • 12 de fevereiro de 2021
  • 7 de maio de 2021
  • 5 de novembro de 2021
  • 18 de fevereiro de 2022
  • 6 de maio de 2022
  • 29 julho de 2022

Especula-se que o filme da Viúva Negra seja o primeiro da Fase 4. Os Eternos deve ser o próximo, e Guardiões da Galáxia 3 virá em seguida.

Durante uma recente reunião de acionistas, o presidente da Disney, Bob Iger, prometeu que a Marvel Studios vai anunciar novos filmes para sua Fase 4 ainda neste verão americano (que começa no final de junho).

Os anúncios dos próximos filmes da Marvel podem, portanto, serem feitos na San Diego Comic-Con. Vamos aguardar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.