Sarah Connor está de volta. Nesta quinta-feira (23) foi divulgado o primeiro trailer de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, novo capítulo da franquia que pretende retomar o sucesso dos dois primeiros filmes.

Com o objetivo de retomar o mesmo nível de sucesso de O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991), o filme dirigido por Tim Miller vai ignorar todos os longas anteriores da franquia, com exceção dos dois já citados. A ideia é restaurar o mesmo espírito dos filmes originais, dando um novo começo para a franquia.

Além do retorno de Sarah Connor, protagonista dos filmes originais, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio traz outros personagens interessantes para a franquia, como a jovem Dani Ramos (Natalia Reyes) que está sob a proteção de Grace (Mackenzie Davis), uma híbrida que é ao mesmo tempo humana e máquina.


Personagens híbridos não são novidade na franquia Exterminador, mas Grace parece ser a primeira a saber quem é de verdade, o que por si só já é uma novidade.

O trailer não mostra muitos detalhes sobre os personagens e suas tramas, mas tudo indica que Dani Ramos é uma espécie de esperança para o futuro, assim como Sarah e John Connor foram um dia.

Todos esses elementos indicam que o filme deve não só retomar conceitos antigos mas deve avançar a história de um jeito que os outros ainda não conseguiram.

O novo O Exterminador do Futuro conta com o retorno de James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes que desta vez atua como produtor do longa. Além disso, a atriz Linda Hamilton retorna como a protagonista Sarah Connor.

O elenco de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio ainda conta com Arnold Schwarzenegger e Diego Boneta. Billy Ray (Capitão Phillips) escreveu a última versão do roteiro. Tim Miller (Deadpool) dirige.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros em 1° de novembro.