Netflix

Filmes de O Senhor dos Anéis voltam ao catálogo da Netflix

Dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis voltarão ao catálogo da Netflix em junho. O serviço de streaming anunciou a novidade nesta quarta-feira (22), junto com seu calendário de lançamentos do próximo mês.

O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei serão disponibilizados novamente no dia 1º de junho.

Do idílico condado dos Hobbits aos precipícios de Mordor, Frodo segue uma jornada épica para destruir o anel de Sauron em A Sociedade do Anel.

Por sua vez, em O Retorno do Rei, que marca o fim da trilogia, o herdeiro dos antigos reis, Aragorn une forças com Gandalf e os outros membros da sociedade desfeita para salvar Gondor.

Série de TV

O Senhor dos Anéis vai ganhar em breve uma versão para a TV. A série está a cargo da Amazon e será comandada por Bryan Cogman, um dos principais nomes por trás de Game of Thrones.

Até o momento, a plataforma de streaming da Amazon, que produz a série, não divulgou oficialmente qual será o tema da série de O Senhor dos Anéis.

Executivos do estúdio afirmam que a primeira temporada deve ser lançada apenas em 2021.

Filme sobre o criador de O Senhor dos Anéis

Além da série, a franquia também ganhou um filme sobre o seu criador, J.R.R. Tolkien.

Intitulada Tolkien, a cinebiografia estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros.

Nascido em 1892 e veterano da Primeira Guerra Mundial, Tolkien publicou seu primeiro livro passado na Terra Média, O Hobbit, depois de ter passado dos 40 anos. O autor foi um estudioso da linguística e da teologia, e faleceu em 1973, aos 81 anos.

Os parentes de J.R.R. Tolkien afirmaram, no entanto, que não aprovam o filme, estrelado por Nicholas Hoult (franquia X-Men).

Os familiares quiseram “deixar claro que não aprovam e não autorizaram a participação” no filme. A trama conta histórias da juventude do escritor, que teriam inspirado na criação de O Senhor dos Anéis.

“Eles não endossam o longa ou qualquer conteúdo dele”, reafirma um comunicado oficial.

Os familiares também revelaram que não pretendem assistir a cinebiografia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.