Filmes

Início do Led Zeppelin será contado em documentário

O Festival de Cannes promete receber um documentário que movimentará o mundo da música. A equipe por trás de American Epic lançará uma obra sobre o início do Led Zeppelin.

A obra será lançada após a banda de rock completar 50 anos em 2018. O documentário acompanhará a trajetória dos quatro integrantes do Led Zeppelin na década de 60 e o encontro do grupo no verão de 68, levando ao lançamento de Led Zeppelin II, em 1969. O álbum fez algo inimaginável na época – bater os Beatles.

O documentário trará novas entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul, e imagens inéditas de John Bonham, falecido baterista da banda. Outros materiais de arquivo também serão aproveitados.

O filme ainda não tem título e está em pós-produção. A direção é de Bernard MacMahon, responsável pela série American Epic, que retrata as raízes das gravações na música, em 1920.

O documentário sobre o Led Zeppelin ainda não tem previsão de lançamento em circuito comercial. A obra estreia no Festival de Cannes, com início marcado para 14 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.