Filmes

James Gunn homenageia Superman de Zack Snyder com Brightburn

Brightburn: Filho das Trevas ficou popularmente conhecido como a história do Superman sombrio. Curiosamente, como notou o portal Screen Rant, o filme traz referências de O Homem de Aço, longa de Zack Snyder sobre o herói.

O filme do Superman de Zack Snyder trouxe uma abordagem única da origem do herói. Antes de mostrar a clássica cena da nave de Krypton chegando à Terra, o Homem de Aço traz cenas no planeta do herói e depois trabalha com flashbacks da juventude de Clark Kent.

O portal notou que Brightburn pode ser colocado lado a lado com O Homem de Aço. Isso faz com que o filme de Zack Snyder ganhe status de origem definitiva.

O Homem de Aço nasceu como uma origem moderna do Superman, da mesma forma que Christopher Nolan fez com o Batman, na trilogia de O Cavaleiro das Trevas. Os fãs podem lembrar que o filme contou até com inspiração no terror.

Em uma das cenas, Clark Kent usou a sua visão de raio-X na escola, ficando completamente desesperado. Em outra, o jovem Superman aparecia sendo espancado por valentões. A expressão do herói era de arrepiar e se percebia que o protagonista queria dar uma resposta.

Na origem do Superman, esse é um momento crucial. Clark é um alien e não é aceito entre os humanos. Mesmo assim, não fez nada contra eles, mostrando o tipo de pessoa que é – um verdadeiro herói.

Mas, o que aconteceria se Clark tivesse revidado contra os valentões? Ou até matado eles? É essa a premissa de Brightburn, o que explica o apelido de Superman sombrio.

O Brandon de Brightburn responde de outra forma ao bullying e aos humanos. Ao saber dos seus poderes, ele busca rejeitar todos e ser um verdadeiro vilão.

O terror produzido por James Gunn vai ainda mais longe. Brightburn comprova que a versão de Jonathan Kent, pai de Clark, de O Homem de Aço é uma das melhores.

Jonathan chega a morrer para não deixar que Clark mostre os seus poderes para o mundo. O pai do Superman estava certo sobre esconder a verdadeira realidade do filho.

Brandon não tem um exemplo como Jonathan. Aliás, o seu pai, Kyle, tem medo dos poderes do filho, tanto que faz de conta que eles não existem.

Com esses pontos, Brightburn faz uma homenagem e tanto para O Homem de Aço. O filme de Zack Snyder começa a ser usado de referência, como outros do Superman foram, mostrando que é mais uma versão definitiva do herói.

Brightburn traz Elizabeth Banks no papel principal, e gira em torno de um garoto alienígena que cai na Terra e descobre ter super-poderes, mas acaba se tornando um perigoso vilão.

David Yarovesky (A Colmeia) dirige o longa, que possui roteiro de Mark Gunn e Brian Gunn.

Brightburn: Filho das Trevas está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.