Um dos elementos mais nebulosos de X-Men: Fênix Negra é a misteriosa vilã interpretada por Jessica Chastain, que não parece ser uma personagem estabelecida nos quadrinhos.

Batizada simplesmente de Smith, ela parece estar incentivando a personagem de Jean Grey a abraçar o lado mais sombrio da Fênix, e Chastain falou à Empire sobre suas intenções.

“Bem, eu recebi o roteiro na hora, então ficou claro que ela era de outro mundo. Basicamente eu estou lá para encorajar Jean a ser sua forma completa, e isso inclui a escuridão. Eu era como o diabinho sussurrando em seu ouvido, parado no ombro”, explica.


X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 6 de junho.