Com Star Wars: A Ascensão Skywalker já em processo de pós-produção, uma parte importante está prestes a acontecer: a trilha sonora do veterano John Williams.

De acordo com uma entrevista do LinkedIn com Sandy DeCrescent, empreiteira de orquestra, Williams começará a conduzir e gravar a trilha sonora do Episódio IX no mês de junho.

“Alguns filmes duram apenas dois ou três dias. É tudo sobre o número de minutos de música e o quão rápido um compositor trabalha sem sacrificar qualidade. John Williams faz 15 minutos a cada três horas… Às vezes ele tem um dia difícil e ele só faz 14 minutos. Eu já o vi fazendo 17. Ele é a pessoa mais incrível, ele é organizado e um grande compositor”, elogiou DeCrescent.


Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.